Livro >> O céu esta em todo lugar

Título: O céu esta em todo lugar
Autora: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 423 folhas
ISBN: 978-85-63219-37-4
Sinopse: Eu deveria estar de luto, não me apaixonando. Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo... Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível. Às 16h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta. Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela. As pessoas continuaram indo à escola, ao trabalho, a restaurantes; continuaram quebrando bolachas salgadas em suas sopas, preocupando-se com as provas, cantando nos carros com as janelas abertas. Por vários dias, a chuva martelou o telhado da nossa casa — uma prova do terrível erro cometido por Deus. Toda as manhãs, quando me levantava, ouvia as incessantes batidas, olhava pela janela para a tristeza lá fora e me sentia aliviada, pois pelo menos o sol tivera a decência de ficar bem longe de nós.


Primeiramente quero dizer que antes de comprar este livro (assim como todos os outros) eu li várias, mas várias resenhas, mas eu acho que deste eu busquei bem mais informações. E tipo, quando você vai na livraria decidida a comprar somente aquele livro que você procurou tanto antes de comprar? Então, foi dessa forma que eu fiz com "O céu esta em todo lugar". E sabe aquele ditado que diz: " Se arrependimento matasse, já estaria morta"; é neste caso caiu bem mas de forma vice-versa, se eu não tivesse comprado ele.. tivesse sido obstruída por outros livros e deixado ele de lado. 

E ainda bem que não fiz né, simplesmente amei mesmo a história. No começo o livro não me pegou muito na leitura e principalmente em algumas partes eu tinha que reler novamente porque a forma da escrita me deixava um pouco confusa, mas aos pouquinhos eu fui aderindo e o livro foi me conquistando que quando estava na metade, tive que entrar no meu quarto e coloquei em mente que só iria sair dali quando estivesse terminado de ler ele. E foi o que fiz. 
O enredo se passa na vida de Lennie Walker uma garota apaixonada por livros e que toca clarinete. Lennie é um tipo de menina que sonha muito, mas tem medo de correr atrás daquilo que talvez lhe possa fazer feliz. Então ela vive sempre na sombra de sua super brilhante e contagiante irmã Bailey. 
Isso acontece, até o momento em que Bailey decide parti para o Céu. Em uma apresentação de teatro na escola Lennie vê sua Bailey ter um ataque cardíaco e de lá nunca mais voltar viva para casa.
E dessa forma Lennie, sua vô e seu tio tentam levar a vida sem mais a garota que tinha o brilho contagiante da casa. 
Bailey tinha um namorado Toby, um cowboy que virou skatista quando veio morar na pequena cidade. 
Sem saber como seguir em frente e com muita tristeza, Toby acaba se envolvendo com Lennie a quem era acostumada a viver na sombra de sua irmã, mas que agora também tinha que aprender a brilhar sozinha. 
Mas neste meio termo, na escola aparece Joe Fontaine um instrumentista de família um garoto assediado por todas as musicistas da escola. 
Lennie confusa com seus sentimentos e do modo como sua vida estava seguindo bruscamente depois da morte de sua irmã, ela vive escrevendo pequenos recados em papeis, copos de café, paredes ou tudo que lhe vir a frente onde esta esconder, enterra em algum buraco ou joga no lixo. E sempre contendo trechos de conversas dela com sua irmã Bailey. 
E sem saber, é dessa forma que Joe Fontaine conhece Lennie, quando ele vai descobrindo os recados escondidos de Lennie e acaba se apaixonando por ela.
Mas lembra lá do pequeno caso da Lennie com o namorado de sua irmã Bailey, pois é.. Junta toda esta informação Bailey pedida em casamento, Bailey grávida, Bailey odiando Lennie no céu, Joe Apaixonado, Vovô encantada com Joe, Toby enfurecido (...) uma confusão total, mas certamente com um enredo lindo de uma história cheia de amor, espiritualidade, sonhos e paz.

Fora momentos, super engraçados que John Lennon, ops, sorry!! Lennie passar dentro da enredo. E fiquei sabendo que o livro vai virar filme, será mesmo?
O livro é lindo, amei.. estilo capa dura, as folhas por dentro são amareladas mas com uma fonte delicada e de cor azul (amei) e super trabalhado, quem comprar não vai se arrepender!
Se alguém souber me avisa.. e super indico o livro para todos! E ai o que acharam? Deixem sua opinião logo abaixo nos comentários!

xX Nina

2 comentários

  1. Ops, fiquei interessado. Eu também pesquiso sobre os livros que eu lerei. Este parece ser interessante, mas um livro que eu quero muito, muito é: Diário de Suzana para Nickolas (não sei se escreve assim).

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog!!!
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada!
Seu comentário me faz feliz (:

 

Memory Nina Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa